quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Balanço de Final de Ano

Não é a toa que nos Estados Unidos alguns chamam essa época do ano de "Stressmas". Adoro decorar minha casa, adoro Natal, mas acho que a data está comercial demais... São obrigações sociais, shoppings lotados, gente estressada, presentes caríssimos e acho que todo mundo acaba se esquecendo do sentido de tudo.
Fico super mal humorada com a hipocrisia de muitos que passam o ano inteiro aprontando, fazendo inferno, fofocando, prejudicando colegas de trabalho e que se sentem “santos” no mês de Dezembro. Pegam uma daquelas cartinhas da promoção dos correios (nada contra, ta gente?) , dão um presente para uma criança e ficam se achando, contando para Deus e todo o mundo...
O sentido da festa tem que ser outro, o da reunião da família e dos amigos, celebrando e agradecendo o ano que passou e a saúde dos nossos filhos e familiares.
Hoje, depois que a Ju nasceu, meus conceitos mudaram muito, mas muito mesmo. Antes eu fazia questão de festa do tipo “comercial de margarina” : ceia à meia-noite, com mesa decorada, na MINHA casa, do MEU jeito. Desde o ano passado - primeiro Natal ao lado da minha linda - me sinto tão grata, tão feliz e em paz, que pouco me importa se tomarei vinho em taça de cristal ou coca-cola em copo de requeijão cremoso, se ganharei ou não presentes... O que realmente me importa é festejar a data com as pessoas que realmente AMO.
Esse aprendizado começou com a maternidade e foi através do meu desejo de ser uma mãe melhor que descobri o LV, sem sombra de dúvida uma das melhores coisas que me aconteceram em 2007.
Fiz um curso intensivo de “como ser gente” com minhas AMIGAS, com quem convivo todos os dias, com quem choro e rio. Nesse curso tive a felicidade de aprender não apenas a ser uma “mãe melhor”, mas uma pessoa mais completa. Aprendi a confiar novamente nas pessoas, o que não fazia desde a minha adolescência. E o aprendizado foi diário, a cada post tomava lições de doçura, de solidariedade, de força...
Vocês não têm a dimensão do quanto são importantes na minha vida. Contem comigo sempre, sempre e sempre. AMO todas vocês e os respectivos filhotes!

13 comentários:

Dri e Mari!! disse...

Adri!! Que lindooo!!!Lindo lindo lindo... me emocionei!! SAbe que estou a pouco tempo no LV, mas em meus agradecimentos do ano vcs estão super hiper incluídas!! É uma família e já faz parte da minha família!! Adoro muito todas vcs!!! Um beijãoo!! Dri.

Essa vida de Mãe!!! disse...

Ai... Falou tudo... To sem atualizar meu blog, justamente por isso, são tantas coisas lindas que vcs entaõ escrevendo que fico realizada apenas em ler...
Eu até que gostava da data, sempre passei na casa dos meus pais, mas eles se separaram, e esse é o 1º ano sem meu pai, e de uma certa forma, pra mim (esse ano) ta mais pra eu ficar em casa, pensar no ano que está indo embora e celebrar sim a festa do aniversário de Cristo, mas, só isso mesmo, a única vontade que to tendo é de deitar, chorar e dormir...
Mas que seu Natal seja cheio de luz, que os que amam, estejam perto de vc, que seu ano novo, seja repleto de coisas boas... um 2008 recheado de coisas maravilhosas pra vc...
Ah!!! todas vcs, sem excessão de nenhuma, são especiais e ja moram no meu corção!!!
Beijos!!!

Bárbara - Vida de Mãe -
http://barbaraguarei.zip.net

Anônimo disse...

Ah, Adri, que lindo!!!
Nem tenho muito o que comentar, você foi demais em seu post!

Beijos

Anônimo disse...

Adri, conte sempre comigo também, querida. Você é uma pessoa muito especial e muito querida. Mesmo. Desejo a você e sua família um Feliz Natal, com muito amor e paz e um Ano Novo super bacana, cheio de realizações e alegrias. Um beijo!

Claudia disse...

O LV é tudo de bom, né? É tão bom conhecer tanta gente especial, me sinto parte de uma grande família, mas do tipo que se dá bem e que se ama, não como algumas que existem por aí. rs
Beijos e um ótimo Natal pra vc e que 2008 seja ainda melhor!

Unknown disse...

Oi Adriana, vc estava mesmo sumida, he he. Obrigada pela visita. Desejo a vc e sua família um Natal verdadeiro, com muito amor e paz. Que 2008 seja repleto de alegrias e muita paz. Quando voltar das férias espero continuar recebendo suas visitas, ok? Beijos

Lili disse...

Adri, eu nem sabia que você tinha um blog! Agora vou visitar sempre.
Adorei o texto e natal com filhos realmente tem outro significado.
Olha, se o LV foi uma das ótimas coisas deste ano na sua vida você foi uma das grandes conquistas do LV este ano.
Beijos

Anônimo disse...

Adri, nós é que temos orgulho em você estar lá com a gente. Você sabe que adoro você, a Júlia... Beijos

Anônimo disse...

Como assim aprendendo? Aprendendo e ensinando, porque acho que é da troca de experiências que vivemos por lá. E eu particularmente adoro suas opiniões! Beijão bem grande e um ótimo final de ano para você, com taças de cristal e copo de requeijão também, porque é misturando tudo que fica mais legal!

Alessandra disse...

Adri,
Adorei o post, realmente nessa epoca do ano todas as desculpas são o Natal, desculpas pela falta de educação, pela grooseria, pela hipocrisia.
Se as pessoas praticassem o verdadeiro sentido do Natal o ano todo seria bem melhor né ?
Um Feliz Natal pra voce e sua familia !
Que em 2008 possamos ser mais viciadas ainda no LV (e eu ainda bloqueada snif )
Beijos

Anônimo disse...

Ei Adri!!
Eu sempre adorei o natal pelo motivo de estar junto aos meus familiares, e agora com as crianças nem se fale!! Eles trazem uma nova energia, uma nova alegria à data.
Um grande beijo pra você e um ano novo maravilhoso.
Beijos!

Anônimo disse...

Adri, que lindo post! Fico feliz de fazer parte desse grupo e ter sua amizade também!
E concordo também sobre o sentido do Natal, dia 19 saí pra ir ao banco com o André e no meio da multidão uma pessoa me deu uma esbarrão tão forte que eu quase caí! E foi embora sem nem ver se eu estava bem ou me pedir desculpas (ou dar tempo pra eu pedir). Isso é espírito Natalino?? Triste isso!

Beijos, feliz 2008 pra você e sua família! Muitas felicidades e que a nossa amizade só cresça e floresça!

Anônimo disse...

Adriii, que texto lindo!
Um ótimo 2008 para vc e para família, viu?
Que em 2008 a srta post muito mais!hehehe
Saiba que já tem um lugar garantido no meu coração, viu?
Conte comigo sempre.
Bjkas