quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Minha Tagarelinha, com 1 ano e 8 meses.

Gente, a Ju tá um sonho! Aliás, nem os meus melhores sonhos foram tão bons...

Me desculpem o “orgulho descontrol” mas preciso registrar essas coisas:

Agora, com 1 ano e 8 meses, ela fala tudo, tudo mesmo: (E ainda arrisca várias palavras em inglês com a avó e com o pai!)

Um dia desses, folga da babá dela, fiz um almocinho "meia-boca" . Ela olhou bem dentro dos meus olhos e falou muito séria me devolvendo o prato: - Mamãe, “quéio feizão”! Lá fui eu descongelar feijão, feliz e saltitante por ter uma mocinha que já sabe bem o que quer...

Ontem juntou as coisinhas dela, colocou na bolsinha (é, minha filha puxou meu lado Pati e meu amor por sapatos e bolsas...) e falou: - Zuia tabaiá mamãe. Tive que apertar... Me segurei para não morder...

Hoje assistindo ao DVD do Baby Einstein (que ficou um mês de férias depois da milionésima exibição...) não só repetia todas as palavras em inglês com imitava a linguagem dos sinais, foi muito bonitinho.

Todos as noites quando coloco ela na cama e falo que está na hora de dormir ela pergunta: - E o Baney? Respondo: - Tá dormindo... - E a Bop? - E o "Faifaive"? E o au-au? E o zacalé? Por aí vai ... até pegar no sono.

Acorda e grita lá do quarto dela: - Mamãe, Zuia samando (chamando)!!! Quando chego no berço me aperta forte com aqueles bracinhos e mãozinhas gordinhas e fala: - Bom dia, ó o Titivi (Bem-te-vi, que sempre canta na nossa janela). - Zuia qué delão.(Mamadeirão).

Quando chamo a atenção dela por causa das birras (cada vez mais freqüentes, diga-se de passagem) me abraça e fala: - Ce amo! Ce adóuo! Linda!

Alguém consegue resistir?

5 comentários:

Dri e Mari!! disse...

Ahhhh que coisa mais linda Dri!!! Pode babar e corujar mesmo, é muito fofa essa fase!!! Um beijãooo!!!

Anônimo disse...

Dri, realmente dá vontade de apertar né?
A Luana ta comçando a falar mamã, babai, nenem,e outras coisas mais que são totalmente impossíveis de entender!hohoho
Aperta ela muito por mim tá?
Bjs

Anônimo disse...

Afffeeee,mas táuma coisa essa menina linda!!! Pode corujar a vontade,amiga que é bom demais!!!beijocas!!!

Anônimo disse...

Não dá pra resistir à tanta fofurice. Coisa linda. Amassa ela por mim, viu Adri?
Beijos

Anônimo disse...

Ah julia, que saudade.Beijinhos , beijocas e beijões .