terça-feira, 4 de setembro de 2007

Conversando sobre o nosso assunto preferido...

Estou simplesmente maravilhada com a emoção de ser mãe:

Primeiro a gravidez, com todas as suas variações, o primeiro ultrassom, o ultrassom "punk" da translucência nucal e o respectivo alívio, a descoberta do sexo, a compra das roupinhas, a chegada dos móveis do quarto, os movimentos do bebê - tudo era motivo para chorar o dia todo - e finalmente o parto!

Eu achava que estava super preparada para a chegada da minha Julia, mas foi um milhão de vezes mais forte do que eu poderia imaginar... Aquela coisinha linda, perfeitinha, que parou de chorar quando escutou a minha voz e a inundação de amor que senti quando a vi pela primeira vez.

É difícil falar sem parecer piegas, parece lugar comum, mas a primeira mamada, o primeiro sorriso, a primeira papinha, o primeiro dente, a primeira febre, os primeiros passos ... Todas essas emoções ficaram impressas na minha alma, no meu DNA. Finalmente descobri meu lugar no mundo.

A emoção que vivo agora é a da descoberta da linguagem pela minha princesa, mil novidades a cada dia. Com um ano e quatro meses minha tagarelinha consegue se comunicar perfeitamente e ainda incrementa a fala com uns "uais", acompanhados de um franzidinho de sobrancelha que não tem igual no mundo...

Dicionário Jujubês / Português:

Papo=pão
Aqua=água
Aquo= Leite
Bye=se despedindo do pai ou da avó americana
Cau-cau = se despedindo dos demais
Cô-có-cô = Solicitando seu livro favorito "Go dog go".
Uai = (Uai é uai, sô!) mas ela usa quando algum brinquedo não funciona.
Bá = pode ser chamando a Babá ou pedindo banana.
Bar= Barney
Fai fai = Hi 5
Cac=gato ou DVD do Baby Einstein
Maaau = som emitido pelo "Cac".

Corujice: mamãe ela fala certinho...

7 comentários:

Claudia disse...

Essa menininha falando "uai!" deve ser uma graça!

Tati Perolada disse...

uai??? aiii que fofaaaaaa!!!!

K disse...

A Júlia está numa das melhores fases.Curta e aproveite bastante.Realmente ser mãe é a maior emoção do mundo.

Daniela disse...

Adri, registra mesmo esse vocabulário pra não esquecer. É lindo, aqui em casa tem um monte de pedaços de papel com essas palavrinhas escritas...
É muito gostoso, né?
Beijo

Isabella disse...

Gracinha, hem, Adri??? Beijo grande prá vocês, tá?

Anônimo disse...

Ai que coisa mais fofa...não aguentei os ' uais"...rsrs...realmente a maternidade muda tudo na nossa vida, nos transforma radicalmente...é a melhor coisa do mundo, né?!bjkas

Narcisa disse...

Ela deve ser mto gostosa,tô doida p/ conhecê-la.
Se td der certo, em Junho vou à BH, quero encontrar Vcs.
Como foi difícil te achar ....
Grande Bj.